terça-feira, 3 de abril de 2012

Prêmio internacional contemplará professores inovadores

Entre 9 de abril e 20 de maio, professores de todo o mundo poderão se inscrever no Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa. A perspectiva do concurso é reconhecer educadores que trabalham de forma inovadora com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) junto a estudantes com idades entre 3 e 17 anos, além de valorizar e divulgar as melhores iniciativas de uso das tecnologias nos processos de ensino, mobilizando a sociedade para ações de aprendizagem com tecnologias e aumentar a percepção do valor e potencial educacional das TIC.
 Serão aceitos trabalhos desenvolvidos entre abril de 2011 e abril de 2012 em três categorias, separadas por faixa etária: a primeira englobará trabalhos direcionados a estudantes com idades entre 3e 8 anos; a segunda, para aqueles com na faixa etária dos 9 aos 14 anos; e a terceira, para adolescentes entre 15 e 17 anos de idade.
 Dentro das respectivas categorias, os professores terão quatro opções de modalidade:suporte à aula com recursos digitais e mulltimídia; exercícios interativos para praticar na classe; produção de conteúdos, trabalhos em grupo e projetos colaborativos interescolares. Cada docente poderá inscrever até três trabalhos e poderão, também, formar grupos para inscrição conjunta, porém um deles precisa ser o responsável.
A avaliação dos projetos inscritos ocorrerá até setembro e será feita por júri composto por especialistas e representantes da Fundação Telefônica. A premiação acontecerá em Lima (Peru), em novembro, por ocasião do VII Encontro Internacional de Educação. Ao todo serão premiados 39 trabalhos. Os vencedores ganharão equipamentos tecnológicos. Será dado um aparelho ao professor e outro à escola sala. O regulamento do Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa pode ser conferido na página virtual.

AGENDA:
O que: Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa
Quando: De 9 de abril e 20 de maio

CONTATO:
Email: premiointernacional@educared.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário